CAMINHOS

Edmundo Navarro de Andrade

Conheça a história do Bosque da UFSCar e, também, pesquisas na área de Ecologia de paisagem realizadas na UFSCar.
Ponto Edmundo Navarro de Andrade - Bosque Como usar este aplicativo - assista ao vídeo!

Escolha uma Trilha!

Aqui você tem acesso à trilhas com este ponto de interesse em comum - relacionadas às diferentes áreas do conhecimento existentes na Universidade.

Trilha do Conhecimento

Edmundo Navarro de Andrade

Além de sua beleza, o Bosque da UFSCar nos conta um pouco da história da nossa Universidade, já que estava aqui antes mesmo dela existir, como uma área de plantio de Pinus, uma espécie exótica de interesse econômico, na fazenda que veio a abrigar a Instituição.

Com o tempo, espécies nativas começaram a recolonizar o Bosque e, futuramente, elas devem inclusive vir a dominar a área, cumprindo importantes funções em relação à qualidade ambiental do Campus São Carlos da UFSCar.

r
g